domingo, 16 de novembro de 2008

O TEMPO ÚTIL DO SONHO

.
.

Aumente os seus períodos de sono — Robert Monroe.


Bob reclama que negligenciamos esta parte, em demasia, e desconhecemos o seu valor. O sono representa um avanço em diversas áreas: necessidades específicas, informações, saúde, solução de problemas etc.; basta aprender a colocar as nossas perguntas, que receberemos, posteriormente, as respostas corretas através de símbolos, figuras, sons e ações mentais. E, também, sob as mais inusitadas formas.

Paul Brunton - Afirma que um erro crasso, difundido na filosofia ocidental, foi o de acreditar que o mundo desperto era o único real. Assim estabelecendo, o ocidental limitou ao estado de desperto todo o seu conhecimento e com isso limitou esse conhecimento.

Do livro: "Estados de Consciência Alterados, Minhas Experiências com o Programa Gateway de Robert Monroe", de Vera Filizzola
.

2 comentários:

Cacau Gonçalves disse...

Olá, Célia!
Que bacana o seu blog sobre sonhos lúcidos! Pode ter certeza que virei sempre passear por aqui. Desde criança eu "faço coisas" através do sonhar, houve mesmo um tempo em que eu não sabia o que era sonhar sem saber que estava sonhando, meus sonhos eram normalmente lúcidos e muitas vezes programados antes que eu dormisse. Com a chegada da vida adulta e de todos os seus venenos e "soníferos"(tudo que impede que consigamos despertar da matrix), passei a alternar sonhos lúcidos, com sonhos inconscientes e noites de "sono-pedra", em que nem lembrava do que havia sonhado.
Espero poder compartilhar algumas experiências por aqui.
Grande abraço!
Cláudia - Cabelos de Fogo

Anônimo disse...

Oi Cláudia,
Nossa! muito legal! se tiver alguma experiência interessante ponha nos comentários, pra complementar as pesquisas.

Abraços,
Célia